28/08/2020

EDITORIAL: Os motivos do presidente agredir jornalistas


 


EDITORIAL: Os motivos do presidente agredir jornalistas

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) tem se notabilizado por agredir imprensa e jornalistas. Agride também veículos de comunicação da mídia corporativa, jogando nesse segmento a culpa por várias coisas erradas no Brasil. Acusa até a imprensa de tentar inviabilizar seu governo. Nos últimos dias promoveu um festival grotesco de ataques sem uma gota de educação e decoro contra jornalistas da Globo, logo a Globo que tanto fez para derrubar a presidente Dilma Rousseff, dar o golpe e colocar Michel Temer no governo para terminarmos no atual governo.

Mas, o problema do político Jair Bolsonaro não é bem a imprensa, ou esse ou aquele veículo de comunicação que possa estar subindo o tom nas críticas ao governo. Afinal, numa democracia representativa, em um País onde o Estado Democrático de Direito esteja em vigência, críticas aos governos e políticos, aos grandes empresários e corporações são episódios do cotidiano, normais e devem ser aceitos.

O político Jair Bolsonaro não aguenta e não aceita a pergunta simples do por que sua mulher recebeu depósitos em sua conta de R$ 89 mil do Fabrício Queiroz, um famoso operador de caixa 2 de Flávio Bolsonaro, pelo simples fato de que no mato não tem apenas coelho, tem uma série de outros seres que estavam invisíveis para a Nação que tinha nesse presidente um homem honesto.

As várias investigações e operações da Polícia Federal e de outros órgãos de segurança apontam claramente para um esquema de corrupção se movendo dentro da casa do político Jair Bolsonaro. Depósitos feitos numa conta e outra, evidências de um esquema que durou décadas e agora caiu no conhecimento público.

É  Isso  que incomoda Jair Bolsonaro, que com essas evidências mostra sua verdadeira face: a de um político do baixo clero, que faz qualquer tipo de acordo com o Centrão para manter seu governo, inclusive trocar apoios políticos por cargos como fizeram todos os outros  presidentes anteriores e tem em seu entorno um notório  caso de corrupção com o caixa 2 e depósitos nas contas de seus familiares.

O que incomoda Jair, não é a imprensa, mas as evidências da corrupção.

(foto: Diário do Rio Claro)

Material publicado na edição desta sexta-feira, 28/8, do jornal Leia Sempre.