28/08/2020

Coluna O Brilhar da Notícia. Por Marcos Peixoto

 

 


COLUNA O BRILHAR DA NOTÍCIA I por MARCOS PEIXOTO


CHÁCARA SITIADA

O colunista Marcos Peixoto, este que vos escreve, reuniu na última sexta-feira à tarde, em sua Chácara Pequenino Grão de Areia, localizada no distrito de Campo Alegre, sopé da Serra do Araripe, em Crato, só gente bacana deste Triângulo mais charmoso do Brasil em torno do deputado federal Roberto Pessoa. De entrada, foram servidas moquecas de carne de caranguejo, castanhas e amendoins importados. As biritas rolaram prodigamente: cervejotas geladíssimas, o famoso e preferencial Old Parr e a cachacinha Ypioca 150 anos que é de lei. O almoço obedeceu ao cardápio regional: pato a cabidela, batata super e arroz branquinho. Para completar o astral tivemos banhinhos de piscina e muito papo político legal. Pintaram por lá: Roberto Pessoa, Laércio Vasconcelos, deputado Nelinho de Freitas, Dorian Lucena, Aloísio Brasil, Gabriel Figueiredo, jornalista Socorro Ribeiro, prefeitável romeirinho Glêdson Bezerra, João Wagner Macedo, Alberto Salviano, dentre muitos outros. Vamos a umas cenitas do convescote peixotiano:

 


Deputado federal Roberto Pessoa com o deputado estadual Nelinho de Freitas



Francisco Martins com a filha Aline e por trás o anfitrião Marcos Peixoto


Nelinho de Freitas com a jornalista Socorro Ribeiro

 

MANUELA LANDIM E PEDRO AUGUSTO SE UNEM PELA LEI DOS HOMENS

 Uniram-se pela Lei dos homens no último dia 13 de agosto, 11 horas da manhã, no Cartório Paris, em Juá de meus amores, Pedro Augusto e Manuela, filhotes amados dos queridos amigos José Arnon Bezerra de Menezes e Esmeralda, José Landim Junior(in memorian) e Letícia. O apadrinhamento por conta da pandemia do novo coronavírus, ficou restrito aos papais do noivo e a mamãe da noiva Leticinha.

À noitinha do mesmo dia, na residence parquegranjeiriana da noivinha Manuca, em Crato,  aconteceu um jantar especial restrito aos familiares conduzido pelas eficientes mãos do chef de cuisine Galdino; a ilha de doces a cargo de Valéria Teles; ambientação e cerimonial muito bem conduzidos pela eficiente Liane Arrais; arranjos florais by Ravenalla; musical excelente by Willian e Letícia; violino impecável por Nielson Medeiros; e fotografia Gustavo Fernandes.

A noite transcorreu de acordo com a personalidade dos comensais: suave, muito aconchegante e cheia de charme. Sem tira e nem pôr, vamos aos melhores momentinhos deste matrimônio civil que promete muito mais, quando da realização da cerimônia religiosa, marcada para acontecer quando nos livramos em breve desta pandemia:


 
Noivos Pedro Augusto e Manuela


 
 Noivinhos com os papais dele Arnon Bezerra e Esmeralda


 
Noivos com o manito dela José Landim Neto e sua mama Leticinha Landim


 
De mãe para filha



Mais carinho de pai para filho


 
Leticinha com a grande cerimonialista e ambientalista da noite Liane Arrais


 
Amor perfeito quando duas boas famílias se encontram


 
Pedro Augusto com a vovó La Salete Cruz Bezerra de Menezes

 

PORTA JÓIAS

Em junho do 2018 este colunista pegou a ponte aérea Juazeiro do Norte/Fortaleza para participar do primeiro aninho do talismã da family Salim Bady/Isabelly, chamado David. Depois de dois anos, com gatinho contando três aninhos de vida, recebo do papai Salim, ora pois(!), foto do mesmo todo vestidinho da ‘segunda pele’, ou seja, calça e camiseta longa de tecidos sintéticos poliéster, para encarar o frio de arrebentar na extraordinary St Moritz, estância alpina de luxo no vale Engadina, na Suíça.

Fico feliz por Salim Bady, este amigo que conheci em Fortaleza, quando lá morei em minha adolescência e deixei fincado em vários corações a chama de um sentimento chamado amizade. David é fruto do amor que pintou nos corações de Salim e Isabelly.


Pimpolinho David Bady

 

DA FRANÇA PARA O CRAJUBAR

 

Empresário Bertrand Boris que tem o charme das melhores origens francesas, vinha cumprindo à risca o exílio imposto pela pandemia do novo coronavírus, mas com a flexibilização chegando em território fortalezense que é de seu domínio, começou novamente a circular pelos melhores cartões postais(entendam, entendam...). Só ainda não apareceu pelo Triângulo mais charmoso do Brasil, lugar que possui filial de sua poderosa transportadora Termaco Logística. Tem nada não, quando menos esperarmos aqui ele aporta para matar as saudades de uma terra que sua family possui história. Depois conto mais sobre essa parte de sua biografia.


 Bertrand Boris quando de sua última estada pelo Crajubar na companhia do friend Daniel Abagário

 

CANTINHO  POÉTICO

 


Amo-te como a planta que não floriu e tem

dentro de si, escondida, a luz das flores,

e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo

o denso aroma que subiu da terra.

Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,

amo-te diretamente sem problemas nem orgulho:

amo-te assim porque não sei amar de outra maneira, a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és, tão perto que a tua mão no meu peito é minha, tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.

Pablo Neruda

Material publicado na edição desta sexta-feira, 28/8, do jornal Leia Sempre.