Na última semana, os servidores municipais foram aos veículos de comunicação da região denunciar que, apesar empréstimos consignados serem religiosamente descontados mensalmente nos seus vencimentos, a gestão não está fazendo o devido repasse instituições bancárias, acarretando diversos prejuízos aos servidores, como terem seus nomes negativados junto ao SPC e Serasa.
De acordo com a ação impretada, prefeito e secretário desviaram, em proveito alheio um considerável recurso financeiro, a apurar, pertencente às instituições financeiras (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), de que tinham a posse administrativa em razão dos cargos, dinheiro decorrente das retenções feitas na fonte, ou seja, das remunerações dos servidores públicos municipais que contraíram empréstimos consignados junto aos bancos.
Na ação, os vereadores solicitaram aos bancos o relatório de servidores municipais que possuem empréstimos consignados, de janeiro/2017 aos dias atuais, bem como o extrato de pagamentos dos referidos empréstimos pelo município, para subsidiar ainda mais os fatos e fundamentos alegados. O imediato afastamento dos gestores, a prisão em flagrante e a instauração de inquérito civil para apuração dos fatos.
Participaram da denúncia, os vereadores Antonio Rodrigues Roberto, Edênia Tavares Santana Sampaio, Eduardo Honorato Paulo, Francisco Rafael Tavares de Luna, George Fechine Tavares, José Rolim Filho e Orlando Antonio Pereira.
(no blog Alerta Missão Velha)