10/07/2020

Ronaldo Matos ressurge na política do Crato, inviabiliza Zé Adega e pode ser o contraponto ao atual gestor





A oposição em Crato sofre da falta de nomes que possam de forma efetiva disputar a eleição municipal deste ano.

Os nomes colocados até agora, como Zé Adega e Aloísio Brasil carecem de popularidade. Zé Adega se escora no fato de ter sido prefeito e na sua emissora que faz campanha diária contra o atual prefeito e eleva seu nome.

Já o ex-prefeito Ronaldo Gomes de Matos tem popularidade e volta agora a ser atenção da população e dos atores políticos.

Ao ensaiar retornar aos palanques vem o Ministério Público contra ele. Um sinal de que Ronaldo incomoda a todos, situação e oposição. Claro que ninguém quer mais a candidatura de Ronaldo, que, se voltar retira todas as outras da oposição e se cacifa para uma disputa direta contra o prefeito.

Ronaldo, é bom lembrar tem trânsito livre em todos os setores da sociedade. Sabe e está aberto ao diálogo com setores da esquerda e da direita. Não entra nessa de polarização e tem um nome forte entre segmentos mais populares.

Vamos falar sério. Temos apenas três lideranças no Crato com forte potencial eleitoral: o prefeito José Ailton Brasil, o ex-prefeito Ronaldo Gomes de Matos e o ex-prefeito Samuel Araripe. Todas as outras são lideranças intermediárias e com poucas chances de vitória.

Enfim, numa disputa acirrada como teremos nas eleições municipais deste ano apostar no candidato correto é fundamental para a vitória.

Se Ronaldo vai ser candidato o dia 31 de agosto vai mostrar, mas hoje a oposição pode dizer que nem um nome para disputar. O resto é conversa fiada.

por Tarso Araújo, editor do Leia sempre