30/06/2020

André Figueiredo: “Não mudou nada, Bender é o nome do PDT para disputar a prefeitura de Juazeiro”


O deputado federal André Figueiredo (PDT), uma das maiores lideranças do partido de Leonel Brizola no Ceará e líder da oposição na Câmara dos Deputados foi claro quando conversamos com ele sobre a sucessão municipal.

Em primeiro lugar, está certo, afirmou Figueiredo que as eleições municipais fiquem mesmo para novembro deste ano, ficando o primeiro turno dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29.

Sobre a sucessão em Fortaleza, André Figueiredo defende a unidade de todos os partidos da base aliada do governador Camilo Santana (PT) incluindo PT e PDT, mas acredita que não será possível a aliança entre PT e PDT na capital.

“Seria o que nós sonhamos e estamos lutando e trabalhando, mas não acho que seja mais possível”, avaliou Figueiredo.

Sobre a sucessão municipal em Crato,  André confirma o apoio à reeleição de José Ailton Brasil (PT) e acredita que o PDT continuará na vice com André Barreto.

Em Barbalha o parlamentar acredita que o PDT encabeça a chapa, mas defende que o governador Camilo Santana deve ter a palavra final no processo que ainda não foi definido.

Já em Juazeiro do Norte, André Figueiredo deixou claro que o PDT irá disputar a prefeitura da terra do Padre Cícero tendo como nome o empresário Gilmar Bender.

Para André Figueiredo, Bender reúne todas as condições de fazer uma gestão inovadora em Juazeiro do Norte.

O pré-candidato do PDT em conversa com este blog confirmou sua pré-candidatura e falou que na convenção do PDT irá falar tudo o que pensa sobre esse processo e de suas ideias.

Gilmar Bender é bom lembrar foi o segundo colocado na disputa eleitoral municipal de Juazeiro do Norte em 2016 e obteve 44.321 votos, e teve na vice um nome do PT, o advogado Gabriel Santana.

Gilmar acredita que nas eleições deste ano a performance do PDT tem tudo para ser vitoriosa, e a eleição de vereadores baterá a  do pleito de 2016.

por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre