03/04/2020

Os governadores contra o caos de Bolsonaro e seus seguidores



(imagem de um cemitério em São Paulo que saiu na capa do The Washington Post)


Está muito claro que o “presidente” Bolsonaro não é o culpado pelo coronavírus estar passeando e matando pessoas no Brasil.

A culpa de Bolsonaro e seus seguidores é ficar negando o coronavírus, chamando de gripezinha, resfriadozinho e por aí vai.

Bolsonaro como presidente entra para a galeria do mais incompetente presidente da história do Brasil por sua total inépcia em lidar com a pandemia.

Bolsonaro já tinha deixado claro sua incompetência ao lidar com a economia, pois poucos antes de estourar a pandemia no Brasil a economia brasileira foi estourada pelo neoliberalismo de Paulo Guedes.

O Brasil de 2019 não cresceu, não gerou mais emprego e o Brasil não virou o paraíso que golpistas e Bolsonaro prometeram.

A economia já estava indo par ao buraco, com gasolina e dólar batendo as portas dos R$ 5,00 além da bolsa caindo.

Nessa crise da pandemia Bolsonaro e Guedes tem preocupação apenas com o mercado, com os banqueiros, com os rentistas, com a elite.

Nem entra no discurso do Bolsonaro ajudar as pessoas, pagar a renda emergencial que ele fica postergando por pura maldade.

Enquanto o Brasil e os governadores de forma especial lutam da maneira possível contra o coronavírus Bolsonaro e o bolsonarismo destilam ódio nas redes sociais, lutam para dividir o Brasil e não toma nenhuma medida efetiva.

Bolsonaro é o grande culpado pela morte de brasileiros por sua total ineficiência e desleixo pela cosia pública e com o povo brasileiro.

Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre