03/11/2020

Em aliança com PT, Edmilson Rodrigues, do PSOL, cresce em Belém e lidera com 37%



Pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil aponta que o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera as intenções de voto à Prefeitura de Belém (PA), com 37%. A candidatura de Edmilson reúne a esquerda numa frente, como acontece em Porto Alegre e Florianópolis, O candidato a vice é o ex-deputado estadual Edilson Moura, do PT. Ele subiu três pontos percentuais em relação à pesquisa do mesmo insituto feita entre 14 e 17 de outubro, quando tinha 34%.

Edmilson é seguido por Priante (MDB), com 19%;  Thiago Araujo (Cidadania), com 7%; Vavá Martins (Republicanos), também com 7%, e Delegado Federal Eguchi (Patriota), com 6%.

Na sequência aparecem Gustavo Sefer (PSD), com 3%; Mário Couto (PRTB), também com 3%; Cássio Andrade (PSB), com 2% e Cleber Rabelo (PSTU) e Guilherme Lessa (PTC), com 1% cada um.

Os candidatos Jair Lopes (PCO) e Dr Jerônimo (PMB) não pontuaram. A pesquisa identificou ainda 8% de nulos e brancos e 6% que não souberam responder. 

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PA04163/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 29 e 31 de outubro. 

A margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95. 

No Brasil 247