Com o apoio do PCdoB e do PT, Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece com 45% na pesquisa Ibope para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Belém. Ele está numericamente à frente de seu adversário, Delegado Federal Eguchi (Patriota), que tem 43%. O levantamento foi divulgado pela TV Liberal neste sábado (21). Brancos e nulos somam 8%. Outros 4% não sabem ou não responderam.
Nos votos válidos – em que se excluem brancos, nulos e indecisos –, Edmilson tem 52%, contra 48% de Eguchi. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais (para mais ou para menos), há um empate técnico entre os dois candidatos.
Segundo o Ibope, Edmilson apresenta intenção de voto mais significativa – 59% – entre os eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos. deste segmento. Já Eguchi se destaca entre eleitores que avaliam positivamente a gestão atual (61%).
Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos candidatos aos eleitores, a vantagem de Edmilson é maior: 44% a 37%. Há 10% de votos brancos e nulos, além de 9% de indecisos.
O Ibope ouviu 602 eleitores da cidade de Belém entre os dias 18 e 20 de novembro de 2020.
# Com informações do G1