Brejo Santo vem apresentando um quadro de problemas estruturais que precisam com urgência serem resolvidos. A população vem reclamando de vários problemas como estradas abandonadas, ruas esburacas e animais soltos nas ruas.
Os problemas da infraestrutura comprometem a qualidade dos serviços públicos e deixam a população de alerta para o fato de que falta um planejamento por parte da prefeita Teresa Landim, que não vem atendendo as reivindicações das comunidades, que se sentem abandonadas.
Com exceção do centro da cidade as comunidades urbanas e rurais estão abandonadas pelo poder público. Serviços de coleta de lixo, água, estradas e serviços de saúde deixando a desejar.
A limpeza que era orgulho para os brejosantenses é motivo hoje de vergonha, lixo por todo canto da cidade, boatos de atrasos no pagamento da empresa que presta o serviço, e a população acumulando lixo nos quintais por falta de recolhimento.
Para deixar a situação ainda mais complicada há prédios públicos abandonados, estradas vicinais sem melhorias e os bairros populares sem saneamento.