Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre
A informação vem da amiga Íris tavares. O escritor juazeirense Sidney Rocha ganha o prêmio lusófono Guerra Junqueira, criado em 2017 e que tem como objetivo "recolocar o nome de Guerra Junqueiro no panorama nacional e expandir a literatura lusófona nos Países da Língua Portuguesa (PLP)".
Tive a honra de dar essa informação no "Bom Dia Cariri" que fazemos todas as manhãs, às 8 horas na página do jornal Leia Sempre no Facebook. Tive também a honra de ter na live a Íris Tavares (uma juazeirense que faz falta à Juazeiro) e o próprio escritor Sidney Rocha, dono de uma obra ímpar que viaja em diversos cenários e temáticas.
A Região do Cariri assim cumpre seu forte papel de uma produtora de artistas, cultura, e escritores. Sidney Rocha com seu trabalho dignifica não apenas a Região do Cariri, mas o Nordeste e o Brasil.
Li atentamente a homenagem de Íris Tavares ao Sidney Rocha, de quem ela conhece o trabalho como ninguém e chama a atenção como o Sidney Rocha consegue abarcar temas tão variados, daí acredito que venha a força de sua escrita. O prêmio é justo e ficamos orgulhosos, de daqui de Juazeiro do Norte, homenagear esse filho ilustre e grande escritor.
Sidney Rocha é daquelas figuras que Juazeiro do Norte deve colocar entre as mais ilustres.
Ficamos mais alegres ainda, pois recebemos informação de que a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte fará justa homenagem à Sidney Rocha, via o vereador Adauto Araújo.