28/08/2020

Acrísio Sena apoia mensagem do governador Camilo que cria programa de parcelamento de dívidas tributárias



O deputado estadual Acrísio Sena comentou a mensagem enviada pelo governador Camilo Santana (PT) à Assembleia Legislativa que cria programa de parcelamento de dívidas tributárias, conhecido como Refis, para os contribuintes cearenses. 

Segundo o parlamentar a mensagem vai de encontro a um conjunto de preocupações e ações que o governador tem tido durante a pandemia. "Vale lembrar a da isenção de água e luz para a  população mais vulnerável, o vale gás, o auxilio alimentação e agora a possibilidade de renegociação de dívidas", afirma Sena.

Para Acrísio essas medidas beneficiam diretamente o povo mais pobre e carente do Ceará. 

Leia mais sobre a mensagem do governador Camilo Santana:

 Governador encaminha à Assembleia Legislativa mensagem que cria Refis para débitos de ICMS e IPVA

O governador Camilo Santana assinou, na tarde de ontem, no Palácio da Abolição, mensagem enviando à Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria programa de parcelamento de dívidas tributárias, conhecido como Refis, para os contribuintes cearenses. 

A proposta prevê o refinanciamento tanto dos débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços (ICMS) contraídos entre 1º de janeiro e 31 de maio deste ano, como dos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), inclusive multas e juros, referente a 2020.

O texto também concede anistia de dívidas abaixo de R$ 500 do ICMS, do IPVA e do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), além da redução na multa para os contribuintes que não instalaram o Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) no período exigido na legislação, além de outros benefícios. 

A mensagem deve começar a tramitar no começo da próxima semana.

Com isso, o governador age para minimizar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, estimulando o retorno às atividades produtivas e garantindo oportunidades para todos os cearenses, como destaca a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba.