03/07/2020

Acrísio Sena: é preciso tempo para debater nossas estratégias no PT e chamar Camilo Santana para um diálogo

O deputado estadual Acrísio Sena (PT)  recentemente soltou uma nota pública assinada por ele e pelo deputado estadual Fernando Santana  e pelo secretário de Meio ambiente do Ceará, Artur Bruno, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores refletindo que o momento atual é importante para o PT construir um consenso em torno da eleição à prefeitura de Fortaleza.

Na nota, eles falam ainda que é preciso nas discussões o PT ter  mais tempo para debater suas estratégias, ampliar e aprofundar o debate interno e político, ampliar o diálogo com os partidos políticos, e, importante, chamar o governador Camilo Santana para um diálogo fraterno sobre os destinos do PT em Fortaleza e no Ceará.

Acrísio pondera que caso o calendário eleitoral tenha mudado e o encontro do PT seja mudado é bom aproveitar esse tempo para mais debates e diálogos visando achar a estratégia correta de ação dos petistas de Fortaleza e do interior no processo municipal eleitoral deste ano.

Leia a íntegra da carta:
 
As novas datas das eleições deste ano representam uma excelente oportunidade para o PT construir o consenso na disputa da prefeitura de Fortaleza. É razoável, assim como ocorreu com o calendário oficial, que o Encontro de Tática Eleitoral do PT Fortaleza, marcado para o próximo domingo, possa ter seu prazo elastecido, sem qualquer prejuízo em relação às discussões e à tese de candidatura própria do Partido. Assim, teremos mais tempo para aprofundar o debate interno e buscar ampliar as alianças no campo democrático e popular face ao avanço do conservadorismo na nossa capital.

O governador Camilo Santana tem centrado esforços no enfrentamento à pandemia que se alastra para o interior do Estado, sendo esta a tarefa mais importante para a população cearense neste momento. Achamos necessário ouvir a maior liderança do Partido no Ceará. Nesse contexto, para uma ação vitoriosa na capital, é imprescindível a Unidade do PT com o governador Camilo nesse processo eleitoral. Afinal, seu empenho nas últimas eleições foi fundamental para que Haddad obtivesse mais de 70% dos votos no Ceará.

Acrísio Sena 
Artur Bruno
Fernando Santana