Levantada por um grupo em Juazeiro do Norte, a hashtag esteve os 10 assuntos mais comentados na última semana em todo o país e acabou sendo destaque no programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo.
Segundo a assessoria de imprensa do MPCE, o procedimento extra judicial, instaurado nessa quinta-feira, 04, vai investigar “casos de abuso sexual sofridos por alunas em estabelecimentos de ensino públicos e privados em Juazeiro do Norte e Crato. Os abusos teriam sido cometidos por professores e funcionários”.
Os promotores Leonardo Marinho, André Simões e Flávio Corte, requisitaram a instauração de um inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, para a abertura de uma investigação. A investigação terá como base os artigos 215-A (importunação sexual), 216-A (assédio sexual) e 217-A (estupro de vulnerável).
Segundo o promotor Leonardo Marinho, até o momento, já foram identificados casos envolvendo profissionais de cinco escolas e uma universidade. Ele ressalta ser de suma importância que as vítimas busquem às autoridades para relatar os casos, a fim de contribuírem com as investigações.
O Ministério Público liberou canais para denúncias e informações, através do telefone (85) 98563-2882 e do e-mail prom.violenciadomesticajn@mpce.mp.br. Os nomes dos investigados e das vítimas serão mantidos em sigilo para não atrapalharem às investigações.