28/06/2020

Cícero Lúcio lembra: neste 28/6 Raul Seixas faria 75 anos

O grande jornalista e amigo Cícero Lúcio fazendo o devido registro de hoje, 28 de junho, aniversário de nascimento do grande da música Raul Seixas.

No Facebook Cícero Lúcio comentou:


Toca Raul.


Há 75 anos nascia Raul Santos Seixas em Salvador, 28 de junho de 1945.Não viveu muito,mais viveu intensamente...

"Eu sei que determinada rua que já passei não tornará a ouvir o som dos meus passos, tem uma revista que eu guardo há muitos anos, e que eu nunca mais eu vou abrir; Cada vez que eu me despeço de uma pessoa, pode ser que esta pessoa
esteja me vendo pela última vez; a morte, surda, caminha a meu lado e eu não sei em que esquina ela vai me beijar... " (Canto para Minha Morte).

E foi assim. No dia 21 de agosto de 1989 a morte beijou Raul Seixas, nosso eterno Maluco Beleza. Sozinho em seu apartamento sem testemunhas embarcou num disco voador e partiu para outra dimensão. O Planeta Terra já estava pequeno e ultrapassado para uma mente tão além do seu tempo. Agora só nos resta cantar: "Hoje é feriado é o dia da saudade! Hoje é feriado é o dia da saudade!" (O dia da Saudade).


Cícero Lúcio.