Páginas

29/04/2020

A conta das mortes por coronavírus está no colo de Bolsonaro


Não adianta usar as redes socais para fingir que vem trabalhando  contra a pandemia do coronavírus. A sociedade brasileira já percebeu que o Governo Bolsonaro pouco ou nada fez nessa pandemia.

Pelo contrário, a cada dia o governo e o próprio presidente da República criam crises políticas que jogam o País numa gigantesca instabilidade política.

Assim não é possível união em torno do combate à pandemia que já matou mais de 5 mil brasileiros e brasileiras.

Todos os dias aumentam as mortes, o Ministério da Saúde não reage, o auxílio emergencial demora a cair na conta das pessoas e o governo se preocupa mais em negociar com o Centrão do que tomar medidas contra a crise sanitária.

As mortes pelo coronavírus serão sim computados a Jair Bolsonaro e por vários fatores.
Disse que era uma gripezinha, depois disse que no Brasil “só” uns 800 iam morrer, demitiu o ministro da Saúde que estava combatendo a pandemia, tomou medidas atrasadas, age com leniência na entrega dos EPIs e na transferência de recursos aos estados.

Elegeu governadores como adversários e fez campanhas contra o isolamento social medida mais eficaz utilizada em todos os países contra o coronavírus.

Se morrer gente, como está morrendo a culpa é sim do presidente, talvez um dos poucos do mundo que se nega a reconhecer que temos uma pandemia até quando o herói de Bolsonaro, o presidente norte-americano Donald Trump toma medidas eficazes para combate ao coronavírus.

O culpado é sim Bolsonaro. Sem dúvidas.

O momento das cobranças da sociedade brasileira vai chegar.