29/03/2020

Resguardar a saúde dos servidores e da população de Juazeiro é palavra de ordem do SISEMJUN


SISEMJUN INFORMA 

RESGUARDAR A SAÚDE DOS SERVIDORES E DA POPULAÇÃO DE JUAZEIRO É PALAVRA DE ORDEM DO SINDICATO

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do norte (SISEMJUN) Marcelo Alves, em vídeo postado nas redes sociais, disse que os servidores estão atendendo ao pedido do poder público e acatando o decreto do Governo do Estado, no tocante às medidas de combate ao coronavírus.

Segundo Marcelo Alves, o Sindicato e a Categoria estão prontos para agir de mãos dadas em defesa da saúde da população juazeirense e dos servidores.

Para exercer suas atribuições no enfrentamento ao COVID-19, Marcelo Alves pontua que os Profissionais de Saúde precisam de condições adequadas de trabalho, para evitar seu contágio e das pessoas com que trabalha e se relaciona.

No entanto, é de conhecimento público que a Prefeitura de Juazeiro Norte, por meio da Secretaria de Saúde, não oferece condições mínimas de trabalho, faltando equipamentos de proteção individual (EPI) básicos, como luvas de procedimento, máscaras cirúrgicas, aventais, óculos protetor, touca e álcool em gel, na Unidades de Saúde do Município.

“Há uma disponibilidade insuficiente de EPI's por parte da Prefeitura, tanto é que a própria Secretaria de Saúde está fazendo pedido de doações para poder realizar suas atividades", afirmou Marcelo Alves.

Além do risco iminente de contágio pelo COVID-19, ao trabalhar sem os EPI's necessários, os Servidores da Saúde, ao se apresentarem na última quinta-feira, dia 26 de Março, atendendo Ato Convocatório da Secretaria, encontraram em dia normal de trabalho, vários setores fechados, inclusive de Recursos Humanos.

Tal situação revela desprezo da Secretaria para com seus Profissionais, além de reforçar o caráter inconsequente e ameaçador da Convocação divulgada pela SESAU, desde a última segunda-feira, dia 23/03.

“Aproveitamos o espaço oferecido pela imprensa para cobrar, mais uma vez, da Secretaria de Saúde, respeito aos seus Profissionais”, afirmou, Marcelo Alves, lembrando que se a Secretaria não tem condições de oferecer condições dignas de trabalho, que não convocasse os Servidores para evitar exposições desnecessárias à saúde dos mesmos, considerando a Pandemia do Coronavírus.

Ao final, Marcelo Alves relata que o Sindicato adotará as medidas, políticas e jurídicas, necessárias para resguardar os Salários e a Saúde de todos os Servidores, em especial, dos Profissionais de Saúde Pública do Município.

É o SISEMJUN na defesa do direito à segurança e à vida no trabalho, para todos os Servidores, em especial para os Profissionais da Saúde Pública.

DIRETORIA DO SISEMJUN