O segundo turno da eleição para prefeito em Vitória caminha para uma situação de empate técnico, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23). O candidato do PT, João Coser, com 43%, vem tirando a diferença em relação ao candidato bolsonarista Delegado Pazolini (Republicanos), que está com 48%. Há uma semana a diferença era de 15 pontos percentuais.
Considerados apenas os votos válidos, o Ibope em Vitória vê a vantagem de Pazolini em 53% a 47%. João Coser teria então uma diferença de 3 pontos para tirar até o próximo domingo (29). A pesquisa encomendada pela TV Gazeta (Globo) tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A situação, portanto, já é de empate técnico. O levantamento foi feito entre sábado e hoje, e apurou 7% de votos brancos e nulos e 3% que não sabem/não responderam.
No primeiro turno, Delegado Pazolini obteve 30,95% dos votos válidos. O ex-prefeito João Coser ficou com 21,82% e vem obtendo apoio de todos os partidos do campo progressista.
No site Rede Brasil Atual