04/09/2020

Coletivo Unidade e Luta lança candidatura coletiva em Juazeiro do Norte

 


O sindicalista e pré-candidato a vereador pelo PSOL em Juazeiro do Norte Valdir Medeiros divulgou uma carta onde lança em conjunto com outros sindicalistas uma candidatura coletiva em Juazeiro do Norte. A candidatura tem como objetivo ampliar o debate sobre a luta dos trabalhadores em Juazeiro e no Brasil, e , ao mesmo tempo conseguir colocar no legislativo juazeirense um autêntico representante da luta dos trabalhadores por seus direitos.

Valdir Medeiros, Marcelo Alves e Marcos Chaves são sindicalistas, lutam pelos direitos dos servidores e dos trabalhadores. A candidatura coletiva quer ainda abrir um diálogo com os movimentos sociais e sindicais de Juazeiro do Norte para uma unificação das lutas em defesa dos direitos de trabalhadores, servidores, estudantes e da população de forma geral. 

 

Leia a carta de Valdir Medeiros:

Anúncio a todas as pessoas, que a minha pré-candidatura a vereador, em Juazeiro do Norte, será uma candidatura coletiva, com os companheiros: Marcelo Alves e Marcos Chaves!

Eu ainda continua pré-candidato a vereador, mas agora represento um projeto político defendido pelo Coletivo Unidade e Luta!

No evento de Lançamento das pré-candidaturas do PSOL, apresentarei mais informações sobre a candidatura coletiva.

No dia 04/09, sexta-feira, às 18h, acompanhe o lançamento de Demontieux Fernandes, pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte", e de todos os pré-candidatos a vereador. Nosso projeto é antifascista, popular e comprometido com o povo pobre e trabalhador juazeirense.

Acompanhe também pelo canal https://www.facebook.com/PSOL-Juazeiro-do-Norte-1524700244494658

O avanço da extrema direita no mundo vem acompanhado de uma série de retrocessos nos direitos da classe trabalhadora, e, junto com esse retrocesso, uma normalização das múltiplas opressões que atravessam o povo brasileiro, como o machismo, o racismo e a homotransfobia.

Esse avanço também tem seus tentáculos nos municípios, inclusive Juazeiro no Norte, cujo povo frequentemente vê seu voto aprisionado em velhas famílias que mandam na cidade há tantos anos. Eles, que sempre estiveram no poder, não são capazes de enfrentar os problemas reais do povo juazeirense, pois se fizerem isso, perdem seus privilégios.

O fascismo vem para fazer o trabalho sujo do capitalismo, destruindo direitos e matando as populações mais vulneráveis do nosso país. A sombra do fascismo também paira sobre Juazeiro do Norte. Não podemos deixar, nem ficarmos calados!

O PSOL vem oferecer ao povo juazeirense uma alternativa verdadeiramente preocupada com a classe trabalhadora, com o povo que constrói de fato essa cidade, e que sofre com falta de assistência, saúde precarizada, saneamento irregular, empregos informais, violência contra a mulher, dentre tantas outras mazelas. Venha construir conosco uma cidade menos desigual!