09/09/2020

Acrísio Sena apoia criação do Centro Internacional do Café de Sombra em Mulungu



O deputado estadual Acrísio Sena (PT) apoia a criação do Centro Internacional do Café de Sombra. que vai produzir o café agroecológico. 

Acrísio Sena, como vice-presidente Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa deu todo apoio à esse projeto  através de intercâmbios e debates na Assembleia Legislativa. 

Acrísio participa na manhã de hoje da assinatura do termo de cooperação para realização do projeto de instalação do Centro Internacional do Café de Sombra.

Saiba mais sobre o projeto:

Projeto prevê a instalação de torrefadora e vai impactar positivamente a economia dos municípios na região do Baturité

Representantes da Prefeitura Municipal de Mulungu-CE, da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente - Cepema, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus de Baturité e do Observatório Cearense da Cultura Alimentar da Universidade Estadual do Ceará - OCCA Uece, celebram a assinatura de um Termo de Cooperação para realização do projeto de instalação do Centro Internacional do Café de Sombra.

As instituições parceiras irão desenvolver conjuntamente projetos colaborativos, com especial ênfase na produção, processamento, pesquisa, promoção e comercialização do café de sombra agroecológico, da região do Maciço do Baturité, no Ceará.

A cerimônia ocorrerá presencialmente nesta quarta-feira, 9 de setembro, a partir das 9h da manhã, na sede da Prefeitura Municipal de Mulungu, à 

Rua Cel. Justino Café, 136 - Centro. A cidade fica a cerca de 120 Km da capital Fortaleza, sendo previsto a adoção de medidas de segurança no evento, conforme as recomendações das autoridades sanitárias. Também haverá a transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Para a assinatura, além de representantes das instituições envolvidas, está prevista a participação da presidente do Sindicato das Indústrias de Torrefação e Moagem de Café do Estado do Ceará - Sindicafé, Milene Alves Pereira. Também foram convidadas autoridades do Governo do estado e da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, bem como representantes da Federação da Indústrias - Fiec e de agricultores(as) familiares.