30/08/2020

Nossa prioridade é Juazeiro do Norte. Por Bernardo Oliveira


Bernardo Oliveira I Advogado

Estamos nos aproximando das eleições municipais, o momento propício para debatermos a cidade que queremos, a cidade que já somos e quais ideias terão força para mobilizar pessoas e assim constituir o compromisso politico necessário para a elaboração de respostas aos problemas que são tão comuns a todas as grandes cidades nos dias atuais.

Antes de tudo, é importante destacarmos a singularidade da conjuntura política em que as eleições de novembro estarão embalas. A escolha de prefeitos e vereadores será num momento de profundas adversidades para a economia nacional, falta  acesso a crédito para pequenos e médios empreendedores, a taxa de desemprego recorde, baixa arrecadação dos governos e investidores desacreditados quanto a estabilidade política do país. 

Diante desses desafios, os cidadãos deverão escolher figuras políticas com histórico que os credenciem a ocupação de cargos no poder executivo e legislativo. Lembrando sempre que a administração pública tem por finalidade melhorar a qualidade de vida da população, não é como na iniciativa privada, onde a finalidade é o lucro, o bem coletivo não se constrói em planilhas administrativas, é preciso contato, empatia, vontade em atender e promover politicas públicas eficientes. 

Nossa Juazeiro do Norte tem vivido uma verdadeira revolução positiva nos últimos três anos. Considero que a maior realização da atual gestão foi saber posicionar as políticas públicas diante das potencialidades que a cidade apresenta, por isso, temos o sucesso de muitas coisas realizadas e estruturadas para um futuro bem próximo. Prova disso é qualidade da educação municipal, que saiu do penúltimo lugar entre as cidades do Estado para estar hoje entre as melhores. A resposta para o problema do saneamento básico, que também foi uma conquista da atual gestão em parceria com o governo do Estado. 

As muitas benfeitorias de infraestrutura por todo o município, a exemplo das pontes da integração entre os bairros Timbaúbas e Limoeiro, são fatos incontestáveis que nossos espaços públicos estão mais bem cuidados e acolhedores. A postura de defesa da vida humana que a saúde e a assistência social do município assumiram frente a pandemia do coronavírus, foram e estão sendo bons exemplos para muitas cidades.  Claro que muito ainda precisa ser feito, mais estamos no caminho certo.

É para essa Juazeiro do Norte renovada , cheia de fé e força para o trabalho e com um povo único que estamos sempre dispostos a colaborar.