28/08/2020

Em Jati, oposição deve se unir contra candidatura governista

 



As oposições na cidade de Jati abriram recentemente um diálogo interessante. A ideia de alguns integrantes dessa oposição seria o de unir todos os partidos democráticos contra a pré-candidatura de Mônica Mariano, que é filiada ao PSD e tem o apoio da prefeita Neta Diniz.

Com uma gestão marcada pelo descaso com a coisa pública, com os equipamentos municipais e com a população de Jati, Neta Diniz (PDT) acredita que utilizando a máquina administrativa pode ajudar e muito a Mônica chegar na prefeitura. Ao mesmo tempo, apoiadores de Mariano acreditam que Neta no palanque apenas atrapalharia a campanha.

A oposição tem dois nomes fortes para a disputa. A petista Mundinha Ferreira e o socialista Aristóteles Ulisses. Ambos tem conseguido ampliar seus espaços políticos, mas se a oposição lançar os dois nomes a chance de derrota é concreta.

Nesse sentido, vem crescendo entre militantes e dirigentes das duas legendas e do conjunto da oposição em Jati a tendência de todos se unirem para colocar um fim ao reinado de Neta Diniz e seus seguidores.

Nos bastidores políticos do PT e do PSB cresce também a ideia entre os dirigentes partidários de que a unidade desses dois partidos e outros setores as chances de vitória são reais.

Material publicado na edição desta sexta-feira, 28/8, do jornal Leia Sempre.