Os óbitos ocorreram entre os dias 04 e 10 de julho. Trata-se de 07 homens, com idades entre 35 e 80 anos, todos com alguma comorbidade; e uma mulher, de 77 anos, com doença cardiovascular.
Até a tarde desta sexta-feira (10), o Município notificou 17.712 pacientes, dos quais 09 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 12.155 casos descartados e 5.548 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 73 hospitalizados, 2.949 em isolamento domiciliar, 2.382 que já estão recuperados, e 144 óbitos.
A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde, e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença, como uso de máscara, a higienização das mãos e o isolamento social.