A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do Bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras.
Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.
No Crato, 30 das 60 vagas são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, divididas em cotas explicadas no termo de adesão. Os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da Macrorregião Cariri-Centro Sul do Estado do Ceará, estabelecida pelo IPECE, podem optar pelo sistema de bônus na nota. Cada campus da instituição oferta o bônus para moradores da região em que estão inseridos.
Em todo o Ceará
Nesta edição do SiSU, o IFCE oferta 2.205 vagas em 65 cursos distribuídos por 18 campi da instituição no estado. São 1.087 vagas para ampla concorrência e 1.118 pelo sistema de reserva de vagas definido pela Lei nº 12.711/2012. Como a Universidade Federal do Ceará (UFC) não participa desta edição do SISU, o IFCE é o órgão que oferece a maior quantidade de vagas no estado.