Após
confirmar pré-candidatura a prefeita de Nova Olinda, ex-vereadora Socorro Matos
é vítima de ataques criminosos em suas redes sociais, uma prática criminosa que
infelizmente deve fazer parte do cenário eleitoral de Nova Olinda e da Região
do Cariri.
A propagação de fake news que marcou o cenário político da eleição presidencial de 2018, quando bolsonaristas criaram as mais diversas mentiras visando vencer o pleito, parece ter tomado de conta da política novaolindense.
Não bastasse a divulgação de matéria distorcendo conteúdo de áudio do presidente do PT municipal, Aureliano Sousa, a página da campanha de 2016 da professora e ex-vereadora Socorro Matos, foi invadida, na noite do dia 10.
Nela publicaram conteúdo inverídico com o intuito de criar atrito entre partidos da oposição.
No texto, praticado a partir de conduta criminosa, afirma-se que a professora Socorro Matos é pré-candidata, e nega fala do presidente de que sua pré-candidatura é “fakenews”, o pior.
Além
da professora não ter publicado o texto, o presidente nunca falou nada neste
sentido. Afinal, o partido reafirma que a professora e ex-vereadora é sim
pré-candidata ao executivo municipal.
Socorro Matos repudiou a atitude e considera que pessoas que se prestam a esse papel são criminosas. Desmentindo o conteúdo do texto, afirma que pessoas ligadas a atual gestão estão tentando criar uma situação de desmoralização do PT municipal e demais partidos de oposição, e, além disso, atesta que as ações do presidente, são tomadas em comum acordo consigo e demais membros do diretório municipal.
Diante deste quadro, a população deve ficar atenta a propagação de fakenews, que objetivam, tão somente, desqualificar os opositores a atual gestão.