Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre
Uma mensagem dura e que mostra que nos dias atuais os políticos muitas vezes traem pessoas próximas por motivos que nem sempre podem ou são divulgados.
No vídeo o radialista diz para o povo de Fortaleza ter cuidado e não eleger capitão Wagner prefeito da cidade pois é um político que não cumpre com o que promete.
Fabiano lembra ainda que Wagner desapareceu durante essa pandemia do coronavírus e sumiu também quando a polícia mais precisava dele.
O capitão Wagner ganha um forte desafeto pois o deputado retirou a candidatura a prefeito de Francisco Fabiano sem explicação alguma, retirando o Pros do controle do Fabiano após o prazo legal de filiação inviabilizando a candidatura de Fabiano.
Uma prática esquisita e que chamou a atenção dos juazeirenses pois a candidatura de Fabiano era tida como certa.
Ano passado tive a oportunidade de entrevistar Fabiano e ele falou com detalhes seu projeto de governo para a cidade de Juazeiro do Norte, inclusive apresentando uma série de iniciativas para o incremento das romarias, caso fosse eleito prefeito da terra do Padre Cícero.
Como tem experiência na educação, falou ainda desse tema e outros importantes para a cidade.
A retirada de Fabiano da disputa chama a atenção, é, repito, estranha, e o partido ficou nas mãos de pessoas sem expressão política na cidade.
Quem é o Pros hoje na disputa eleitoral de Juazeiro? Um simples apoiador ou escada para outro político, perdeu o protagonismo.
Cheira mesmo estranho.
Fabiano é pastor da Igreja Batista,m diretor do Colégio Batista e comanda um dos noticiosos de maior audiência em Juazeiro do Norte.
Figura conhecida e querida no meio.
Não concordo com muitas opiniões de Francisco Fabiano, mas tem algo que precisa ser explicado para o eleitor de Juazeiro do Norte que por decisão de um político que mal pisa em Juazeiro negou a essa população uma alternativa que era apresentada na candidatura de Francisco Fabiano.
Capitão Wagner nunca explicou porque tirou Fabiano do páreo de forma tão covarde.
A prática do capitão Wagner lembra a dos antigos coronéis da política brasileira, onde tirava e colocava os candidatos do jeito que queria.
Uma prática que nós nordestinos e cearenses não queremos de volta.
A mensagem de Fabiano:
"Fortaleza não se engane, capitão Wagner não é a pessoa que alguns imaginam, é um cara aproveitador, oportunista e sem palavra. Sou radialista em Juazeiro do Norte há 28 anos, Francisco Fabiano, era o presidente do Pros partido que ele tomou inexplicavelmente e me deixou fora da disputa em Juazeiro do Norte, sem nenhuma razão plausível, sem explicação. Taí a pandemia, o que é que o capitão Wagner está fazendo além de vídeo com mentiras que até o Ministério Público quer saber de algumas mentiras que ele andou publicando. O que ele faz na pandemia, qual e a ajuda, qual a ação que efetivamente ajuda as pessoas ?onde estava o capitão Wagner quando a polícia mais precisou dele no início do ano? Sumiu, fugiu. Não deixem Fortaleza cair nas mãos erradas, o capitão Wagner é uma farsa".
Veja o vídeo acima.