Destaca-se que Juazeiro do Norte já vem trabalhando nessa perspectiva e se planejando para o retorno presencial ou para a continuidade com mais aprimoramento das quatro atividades remotas em execução, que se trata da plataforma Padre Cícero, do Programa + Educação da TV Padre Cícero, das atividades enviadas via Aplicativo WhatsApp e as atividades deixadas nas escolas.
Vale destacar que quando estiver definida a data, o retorno do ensino presencial se dará pela educação infantil, tendo em vista que esse público tem pais que precisam ir ao trabalho, e também pelos 9° anos priorizando as habilidades e competências para que esse alunado conclua os estudos sem prejuízos.
Segundo a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, o momento foi proveitoso. “Vimos que existe toda uma preocupação sistematizada com um planejamento viável e respeitando a necessidade e peculiaridade de cada município. Nós iremos fazer parte do grupo que compõe o comitê e iremos ter reunião com a Crede, onde posteriormente obedeceremos a um calendário que irá ser tratado”, disse.
Ainda de acordo com Maria Loureto, a partir da próxima semana haverá reunião com o Conselho Municipal de Educação (CME) a fim de fazer todas as tratativas para confecção de um documento que sairá de Juazeiro para a Crede 19. Mesmo com o retorno das aulas presenciais a Seduc irá dar continuidade as metodologias a distância, oportunizando assim uma educação híbrida.