O Secretário da pasta municipal, Júnior Feitosa, apresentou ideia inicial de que o selo de segurança seja eficaz na prevenção ao coronavírus, bem como medidas de formalização das hospedagens em ranchos, que fazem parte da cultura de romarias em Juazeiro do Norte, para que esses estabelecimentos atuem de forma mais estruturada.
As medidas que serão adotadas estão de acordo com a Organização Mundial de Saúde. “Ainda que não tenhamos uma data certa de retorno, precisamos estar preparados para orientar e trabalhar na segurança dos romeiros que aqui chegam e das pessoas que residem em Juazeiro do Norte. O comportamento dos segmentos do turismo precisa mudar nesse sentido”, afirmou Júnior Feitosa.
Para que essas medidas sejam colocadas em prática com a eficácia necessária, o SEBRAE irá promover formações para todo o setor, em suas várias vertentes, além de oferecer consultoria.
O planejamento estratégico está na fase inicial e outras reuniões no decorrer da pandemia acontecerão para definir o projeto.