A oposição em Barbalha caminha para uma definição. A ideia que vem sendo discutida há bastante tempo é que a oposição, em seu conjunto, terá que ter uma chapa majoritária muito forte para a disputa contra a reeleição de Argemiro Sampaio.
Nos bastidores, o governador Camilo e o ex-governador Cid Gomes concordam plenamente pois é preciso unificar todo o campo democrático e popular na disputa contra tucanos.
Nesse sentido, pesquisas internas devem definir os nomes da chapa majoritária que terá apoio irrestrito de diversos setores da sociedade barbalhense, do governador Camilo, de Cid Gomes e diversas legendas como PT, PC do B, PDT, CIDADANIA, PSB entre outras, até o MDB no momento certo será cortejado.
Nessa reta final, surgem dois nomes que podem emplacar e ser a alternativa que a oposição busca: o ex-prefeito José Leite (PT) que inclusive já se desincompatibilizou do cargo. Zé Leite é pessoa de confiança do governador, inclusive em cargo no governo estadual de Camilo, e pode numa eventual gestão levar muitos recursos para Barbalha, tendo comprovada competência em gestão, é nome fortíssimo na disputa!
Correndo no mar da tranquilidade, a jovem e testada liderança política Expedito Júnior, do Cidadania. Expedito nao tem rejeição, e é muito popular na cidade, nome feito, com estrutura, e ultimamente vem crescendo nos bastidores, bem aceito, trafega bem em todos os setores sociais, sem dúvida uma personalidade muito carismática e respeitada que pode ser o caminho de ampla aliança política em Barbalha unindo grande parte da população Barbalhense.
Os dois nomes na chapa podem ser a alternativa para ganhar as eleições, dois nomes competentes experientes. Quem vai estar em qual lugar na chapa, prefeito ou vice, essa tarefa ainda será definida pelo povo e pelas lideranças capitaneadas pelo governador Camilo Santana. Aguardar.