08/04/2020

Escola de samba de Barbalha fabrica máscaras e EPI's para profissionais de saúde


Integrantes da escola de samba Mocidade Independente dos Bairros Unidos, de Barbalha, que representa as comunidades de Vila Santo Antônio e Bela Vista, estão fabricando máscaras, aventais e calças de proteção para os profissionais de saúde que estão trabalhando no combate à Covid-19. A partir do material que sobrou do carnaval, as peças foram costuradas e entregues às unidades básicas de saúde (UBS) do Município.  

Ao todo, já foram confeccionadas 700 máscaras de tecido TNT, que sobrou das fantasias e alegorias utilizadas no Carnaval deste ano. Além disso, os componentes estão realizando uma campanha de arrecadação e doação de alimentos. Cerca de 30 famílias já foram beneficiadas.  

Segundo o presidente da Mocidade, Eldon Cesário de Souza, a ideia surgiu após os próprios moradores da comunidade perceberem a ausência de equipamentos nas UBS.  “A gente uniu um grupo de amigos e vimos a necessidade. Juntamos a bateria para fazer a arrecadação de cestas básicas para o pessoal mais carente. A gente tem conseguido ajudar muitas pessoas”, garante.