01/04/2020

Bob Dylan - Murder Most Foul - Vamos curtir????





Bob Dylan surpreendeu o público no Twitter ao disponibilizar a primeira faixa dele em oito anos. “Murder Most Foul” é uma música de 17 minutos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963. 
“Gratidão aos meus fãs pelo apoio e lealdade”, escreveu Dylan. “Aqui está uma música inédita que gravamos há um tempo e que vocês podem achar interessante. Fiquem seguros, atentos e que Deus esteja com vocês.”



Assassinato mais imundo

Foi um dia sombrio em Dallas, novembro de 63
Um dia que viverá na infâmia
O Presidente Kennedy era ridículo
Bom dia para viver e um bom dia para morrer
Sendo levado ao matadouro como um cordeiro sacrificial
Ele disse: “Espere um pouco, meninos, você sabe quem eu sou?”
“Claro que sim. Sabemos quem você é.”
Então eles explodiram sua cabeça enquanto ele ainda estava no carro
Abatido como um cachorro em plena luz do dia
Era uma questão de tempo e o tempo estava certo
Você tem dívidas não pagas; viemos recolher
Nós vamos matar você com ódio; sem nenhum respeito
Vamos zombar de você e chocá-lo e colocá-lo na sua cara
Já temos alguém aqui para tomar o seu lugar
No dia em que explodiram o cérebro do rei
Milhares estavam assistindo; ninguém viu nada
Aconteceu tão rápido, tão rápido, de surpresa
Bem ali na frente dos olhos de todos
Maior truque de mágica de sempre sob o sol
Perfeitamente executado, habilmente feito
Wolfman, oh wolfman, oh wolfman uivar
Rub-a-dub-dub, é um assassinato mais imundo
Silêncio, filhinhos. Você vai entender
Os Beatles estão chegando; eles vão segurar sua mão
Deslize o corrimão, pegue seu casaco
Ferry ‘atravessar o Mersey e ir para a garganta
Três vagabundos estão todos vestidos de trapos
Pegue as peças e abaixe as bandeiras
Eu estou indo para Woodstock; é a era de aquário
Então eu vou para Altamont e me sento perto do palco
Coloque sua cabeça pela janela; deixe os bons tempos rolarem
Há uma festa por trás do Grassy Knoll
Empilhe os tijolos, despeje o cimento
Não diga que Dallas não te ama, Sr. Presidente
Coloque o pé no tanque e pise no acelerador
Tente chegar ao viaduto triplo
Cantor de Blackface, palhaço de Whiteface
Melhor não mostrar seus rostos depois que o sol se põe
No distrito da luz vermelha, eles têm policiais na batida
Vivendo em um pesadelo na Elm Street
Quando estiver no Deep Ellum, coloque seu dinheiro no seu sapato
Não pergunte o que seu país pode fazer por você
Dinheiro na cédula, dinheiro para queimar
Dealey Plaza, vire à esquerda
Eu estou indo para a encruzilhada; vai sinalizar uma carona
O lugar onde a fé, a esperança e a caridade morreram
Atire nele enquanto ele corre, garoto. Atire nele enquanto você pode
Veja se você pode atirar no homem invisível
Adeus, Charlie. Adeus, tio Sam
Francamente, meu escarlate, eu não dou a mínima
Qual é a verdade e para onde foi?
Pergunte a Oswald e Ruby; eles deveriam saber
“Cale a boca”, disse a sábia coruja velha
Negócio é negócio, e é um assassinato muito imundo
Tommy você pode me ouvir? Eu sou a rainha ácida
Estou andando em uma longa limusine preta
Andando no banco de trás ao lado de minha esposa
Indo direto para a vida após a morte
Estou inclinado para a esquerda; colocou minha cabeça no colo dela
Espere, fui levado a algum tipo de armadilha
Onde pedimos quartel, e nenhum quartel damos
Estamos na mesma rua da rua onde você mora
Eles mutilaram seu corpo e mataram seu cérebro
O que mais eles poderiam fazer? Eles empilharam a dor
Mas sua alma não está lá onde deveria estar
Nos últimos cinquenta anos, eles procuraram por isso
Liberdade, oh liberdade. Livre de necessidade
Eu odeio te dizer, senhor, mas apenas homens mortos são livres
Envie-me um pouco de amor; não me diga mentiras
Jogue a arma na sarjeta e siga em frente
Acorde, pequena Suzie; Vamos passear de carro
Atravesse o rio Trinity; vamos manter a esperança viva
Ligue o rádio; não toque nos mostradores
Hospital Parkland, a apenas mais seis milhas
Você me deixou tonto, senhorita Lizzy. Você me encheu de chumbo
Essa sua bala mágica foi à minha cabeça
Eu sou apenas um patsy como Patsy Cline
Nunca atire em ninguém na frente ou atrás
Eu tenho sangue no meu olho, sangue no meu ouvido
Eu nunca vou chegar à nova fronteira
Filme de Zapruder que eu vi na noite anterior
Visto 33 vezes, talvez mais
É vil e enganoso. É cruel e é mau
A coisa mais feia que você já viu
Eles o mataram uma vez e o mataram duas vezes
Matou-o como um sacrifício humano
No dia em que o mataram, alguém me disse: “Filho
A era do anticristo apenas começou. ”
Air Force One entrando pelo portão
Johnson jurou às 2:38
Avise-me quando você decidir jogar a toalha
É o que é, e é o assassinato mais imundo
O que há de novo, gatinha? O que eu disse?
Eu disse que a alma de uma nação foi arrancada
E está começando a entrar em uma lenta decadência
E que já passaram 36 horas do Dia do Julgamento
Wolfman Jack, falando em línguas
Ele continua no topo dos pulmões
Toque uma música para mim, Sr. Wolfman Jack
Toque para mim no meu longo Cadillac
Jogue-me que “apenas os bons morrem jovens”
Leve-me ao lugar onde Tom Dooley foi enforcado
Enfermaria de St. James e o porto do rei James
Se você quer se lembrar, é melhor anotar os nomes
Jogue Etta James também. Tocar “Eu preferiria ficar cego”
Toque para o homem com a mente telepática
Jogue John Lee Hooker. Toque em “Scratch My Back”.
Jogue para aquele dono de clube de strip chamado Jack
Guitarra Slim descendo devagar
Toque para mim e para Marilyn Monroe
Tocar “Por favor, não me deixe ser incompreendido”
Jogue para a primeira-dama, ela não está se sentindo bem
Jogue com Don Henley, jogue com Glenn Frey
Leve-o ao limite e deixe-o passar
Jogue também para Karl Wirsum
Olhando muito, muito longe, na Down Gallow Avenue
Jogue tragédia, jogue “Twilight Time”
Leve-me de volta a Tulsa para a cena do crime
Toque outro e “Outro morde o pó”
Toque “A Velha Cruz Acidentada” e “Em Deus Confiamos”
Monte o cavalo rosa pela estrada longa e solitária
Fique lá e espere a cabeça dele explodir
Jogue “Trem Misterioso” para Mr. Mystery
O homem que caiu morto como uma árvore sem raízes
Toque para o reverendo; jogá-lo para o pastor
Jogue para o cachorro que não tem dono
Jogue Oscar Peterson. Tocar Stan Getz
Tocar “céu azul”; jogar Dickey Betts
Tocar pimenta, Monge Thelonious
Charlie Parker e todo esse lixo
Todo esse lixo e “All That Jazz”
Tocar algo para o Birdman of Alcatraz
Tocar Buster Keaton, tocar Harold Lloyd
Jogue Bugsy Siegel, jogue Pretty Boy Floyd
Jogue os números, jogue as probabilidades
Toque “Cry Me A River” para o Senhor dos deuses
Jogue o número 9, jogue o número 6
Jogue para Lindsey e Stevie Nicks
Toque Nat King Cole, toque “Nature Boy”
Toque “Down In The Boondocks” para Terry Malloy
Toque “Aconteceu uma noite” e “Uma noite de pecado”
Há 12 milhões de almas que estão ouvindo
Toque “Merchant to Venice”, toque “Merchants of Death”
Tocar “Stella by Starlight” para Lady Macbeth
Não se preocupe, Sr. Presidente. A ajuda está a caminho
Seus irmãos estão chegando; haverá inferno a pagar
Irmãos? Que irmãos? O que é isso sobre o inferno?
Diga a eles: “Estamos esperando. Continue vindo”. Nós vamos pegá-los também
O campo é onde o avião dele pousou
Mas nunca se levantou do chão
Foi um ato difícil de seguir, inigualável
Eles o mataram no altar do sol nascente
Toque “Misty” para mim e “That Old Devil Moon”
Tocar “Anything Goes” e “Memphis in June”
Toque “Lonely At the Top” e “Lonely Are the Brave”
Toque para Houdini girando em torno de seu túmulo
Tocar Jelly Roll Morton, tocar “Lucille”
Toque em “Deep In a Dream” e toque em “Driving Wheel”
Toque “Moonlight Sonata” em F-sharp
E “A Key to the Highway” para o rei na harpa
Tocar “Marching Through Georgia” e “Dumbaroton Drums”
Jogue escuridão e morte virá quando vier
Toque “Ame-me ou deixe-me” do grande Bud Powell
Toque em “O banner manchado de sangue”, toque em “Assassinato mais sujo”