27/03/2020

Zé Adega é mesmo candidato a prefeito do Crato?


O ex-prefeito do Crato Zé Adega, médico e empresário do setor radiofônico vem dizendo a todos os cantos que é pré-candidato a prefeito do Crato.

Amigos mais próximos dizem que ele tomou gosto por que ele avalia que a gestão do Zé Ailton é um desastre e que o povo quer defenestrar o neopetista Zé Ailton da prefeitura.

Zé Adega até tentou uma aproximação com setores petistas. Mas, a base do PT do Crato refutou pois  Zé Adega é tido pelas esquerdas cratenses como um dos representantes do bolsonarismo.

Aliás, Zé foi forte apoiador de Bolsonaro, das políticas de Bolsonaro e um dos responsáveis por levar o Bolsonaro à presidência com todas as suas consequências.

Para ser candidato e quem sabe eleito Zé Adega está montando um verdadeiro staff de guerra, começando pela ação do filho nos bastidores da política.

Mas ai começam os problemas de Zé Adega.

O primeiro é que ele não é um líder político popular no Crato. Sua gestão, para quem lembra terminou de forma mal avaliada pela população. Depois da sua gestão não conseguiu emplacar mais seu nome em nenhum disputa com chances reais reais de vitória.

Zé Adega é conhecido na cidade por sequer ter entregue a chave da prefeitura para o sucessor, estando a prefeitura na hora da passagem do cargo sem luz e completamente fechada. Quem entregou a chave para o prefeito que sucedeu Zé Adega foi um zelador.

Essa história já entrou na crônica política cratense.

E o nome preferencial ou ideal do PSD???

A maior dúvida, entretanto, não é a falta de liderança de Zé Adega na cidade, tampouco o PSD. Ele pode muito bem ser candidato a prefeito com pouca liderança e com um partido.
O problema é quem é mesmo o candidato do PSD em Crato?

Ninguém está prestando atenção mas o nome forte da oposição à Zé Ailton não é Zé Adega, pelo contrário.

O nome forte da oposição é Ronaldo Gomes de Matos.

Ronaldo sim tem nome, é um político popular na cidade, e sempre aparece numa boa quando se fala em pesquisas.

Ronaldo tem carisma, é uma pessoa que ainda tem muita gente próxima a ele e que várias vezes já foi sondado para ser candidato.

Diferente de Zé Adega, Ronaldo não faz esforço para ser citado nas rodas políticas é tem um nome forte.

Se Ronaldo se unisse à outras lideranças de oposição a coisa pegaria fogo em Crato.
No âmbito do PSD, diferente do que pensa muita gente, o nome de Ronaldo Gomes de Matos vem crescendo.

Zé Adega pode até ser o nome, mas para essa corrida de fôlego grande o puro sangue ainda está no estábulo.