A Procuradoria Geral do Município de Juazeiro do Norte estará participando, nesta sexta-feira, 31, de reunião na sede do Ministério Público, às 10h, para definir se haverá a necessidade de retificar a metologia empregada pela banca organizadora do concurso público municipal, no cálculo das vagas destinadas aos cotistas que realizaram a prova.
Desde a divulgação do resultado do certame no dia 23 de dezembro, um grupo de candidatos reivindica ajustes e solicita a retificação na lista do total de aprovados apresentada pelo CETREDE.
A decisão será determinada em comum acordo para estabelecer a abrangência das vagas no cálculo do percentual de cotas, a ser aplicado sobre ampla concorrência ou cadastro de reserva.
De acordo com o Procurador do Município, Micael François, a ideia inicial era que a homologação fosse realizada até o final de dezembro, entretanto foi adiada em razão do impasse. A proposta é de que aconteça logo após ser decidida a questão.
Segundo a secretária de Administração Municipal, Romênia Botelho, a gestão tem atuado no planejamento e organização para receber os novos servidores aprovados no concurso. "Desde 2019 estamos elaborando um cronograma para atender as demandas de cada pasta", acrescenta.