A decisão do partido ficou na apresentação de dois nomes prioritários: o do vereador Vevé Siqueira e do deputado estadual Fernando Santana.
Nenhum outro nome consta na lista do partido como pré-candidato a prefeito de Barbalha.
Os nomes de Dorivam Amaro, Odiar Matos e Zé Leite não estão na lista dos pré-candidatos do PT em Barbalha.
Numa conversa com o presidente do PT barbalhense Dorivan Amaro ele falou entretanto, que essa decisão não impede que o PT negocie. Segundo Dorivan muitas articulações e conversas serão feitas e a ideia central do PT é unir toda a oposição contra a candidatura à reeleição de Argemiro Sampaio (PSDB).
Para Dorivam nomes como Guilherme Saraiva e expedito Júnior são importantes, o PT defende a unidade de todos contra o atual prefeito.
Sobre a escolha da chapa Dorivam falou que ainda não foi decidida e que acredita que na próxima semana essa decisão sai.
Dorivan afirmou que os dois nomes serão levados para a conversa com Fernando Santana e José Guimarães e com o governador Camilo Santana.
Segundo Dorivan, o governador vai sim escutar a decisão do PT de Barbalha para chegar num consenso com relação a chapa majoritária da oposição na disputa eleitoral deste ano.
por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre