A estranha situação do PT de Milagres deve chamar a atenção da direção estadual do partido. Digo isso, por que vem se confirmando a situação do PT milagrense ser um mero satélite do PDT de Lielson Landim o prefeito que não tem como viabilizar a sua própria reeleição.
O presidente do PT de Milagres bem agindo de forma estranha para conduzir um partido com a história de democracia interna que tem o PT de Luís Inácio Lula da Silva.
A verdade dos fatos é que a direção do PT de Milagres fechou um acordo para apoiar a candidatura de Cícero Figueiredo pelo PDT. Esse acordo foi fechado entre Figueiredo, alguns membros da direção do PT e o prefeito Lielson Landim.
Após sair do PT, Figueiredo levou alguns pré-candidatos do PT para o PDT, o que já seria um fato grave para a direção do PT no mínimo, peitar Figueiredo.
Pelo contrário, fez um acordo. Depois anunciou em redes sociais que uma decisão tomada num encontro virtual decidiu pelo PT fechar acordo com o PDT.
O PT vai apoiar uma chapa majoritária sem ninguém do PT e com um candidato que deveria ser do PT que foi para o PDT de um prefeito desarticulado e sem apoio na cidade?
Isso é normal???
A impressão que dá que o PT perde o rumo e sente em cima de uma decisão em ouvir todo o conjunto do partido e da sociedade como deveria ser o hábito entre petistas.
Escreveu Aglaísio no Facebook dia 1º de julho: O PT- Partido dos trabalhadores de Milagres, vem a público informar que no encontro Municipal, realizado ( virtualmente) conforme orientações OMS, no dia 30/06/20, para apreciar as estratégias de campanha, TESE de Coligação ou Candidatura própria, , decidiu por sua maioria de votos do Diretório Municipal que fará coligação com o PDT no Município de Milagres, para disputa às eleições de 2020. Que será discutido um plano de ação para ser apresentado e implementado conjuntamente. O partido decidiu democraticamente com a participação voluntária de todos os presentes. Dessa forma fica legitimada aposição do partido e desautoriza qualquer membro do partido ou filiado a emitir comentários inverídicos sobre as ações internas do mesmo, sem conhecimento de causa ou para denigrir a imagem do partido.
Agora, o PT não pode mais sequer tem uma pré-candidatura daí porque o presidente do PT de Milagres Aglaísio Lima corre para legitimar um apoio que desmoraliza o PT.
Pelo jeito, tem petista que acredita menos no PT que o eleitor.
Coisas da política.
Sobre essa assunto escrevi os textos abaixo que estão na coluna Panorama Político do jornal Leia Sempre desta sexta-feira, 4:
Tem golpe no PT de Milagres
O Partidos Trabalhadores em Milagres via seu diretório municipal está
conseguindo uma proeza. Ser esvaziado para favorecer uma outra candidatura,
postura que contraria a decisão do diretório estadual do partido de ter
candidaturas próprias no Cariri. A
decisão do diretório em retirar a pré-candidatura a prefeito de Reginaldo
Aristides é simplesmente um golpe nos eleitores petistas na cidade. O PT de
Milagres é o único partido que quer ser satélite de outro.
Lielson Landim com gestão desaprovada
A gestão de Lielson Landim (PDT) vem sendo desaprovada pela população de
Milagres. A inviabilidade de sua gestão é tão grande que Lielson não será
sequer candidato a prefeito. Vai apoiar Cícero Figueiredo que saiu do PT e
ingressou no PDT. Além disso, do ponto de vista político tem outro
problema: o seu vice Abraão Sampaio será
também candidato a prefeito. Uma gestão
em frangalhos. Quem corre por fora é Pepe da Papelaria.