Páginas

03/10/2020

Dr. Aristóteles recorre e está otimista com decisão da Justiça

 


O Dr. Aristóteles Ulisses, candidato a prefeito de Jati pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou com um recurso na Justiça e espera para breve o deferimento de sua candidatura. O problema se deu por conta de um processo anterior de Aristóteles por conta da Lei Seca no ano de 2012. Portanto, nada tem a ver com recursos públicos ou ilegalidades praticadas por quem teria algum cargo público.

O problema é que ao pedir a nulidade do processo o que seria garantido de forma legal, começou a pandemia do novo coronavírus atingindo o funcionamento do poder Judiciário o que do ponto de vista jurídico atrapalhou a nulidade do processo do bafômetro, e,  portanto, a restauração de seus direitos políticos.

Agora, a defesa de Aristóteles entrou na Justiça para restabelecer esses direitos e obter o registro da candidatura pelo PSB. 

O partido político ao qual Aristóteles é filiado vem cumprindo todos os prazos legais e garantias perante lei e é unanimidade no partido a filiação de Aristóteles dentro do prazo legal, o que se deu foi que com o fechamento do judiciário  os prazos foram perdidos, mas não por conta da ação de Aristóteles, do PSB ou da defesa, mas por conta da situação do próprio judiciário.

A decisão desfavorável no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não deve interferir no direito de Aristóteles concorrer e apresentar à sociedade de Jati uma alternativa democrática nestas eleições, haja visto que todos os prazos estão sendo cumpridos.

Atualmente, lideranças políticas em Jati vem aderindo ao projeto do PSB e de Aristóteles, os trabalhos se intensificam e a tendência é de reversão do quadro político. Aristóteles está otimista pois vê seu nome crescendo na cidade e se tornando uma nova liderança política na cidade.

A defesa entrou com recurso junto ao TRE.